segunda-feira, 28 de julho de 2008

Viagem a Fátima


Ontem foi dia de treino e ao mesmo tempo dia de aventura. 
Juntamente com a Marta, o Jordão e a Dulce lancei-me no desfio de ir de Aguada de Cima, perto de Águeda até Fátima, mais precisamente até ao Santuário Mariano.

Iniciámos a viagem pelas 6:15 da manhã, o que até é uma boa hora para se pedalar, pois com toda a calmia o nascer do dia cria-se uma atmosfera muito motivadora.

A rota foi Águeda-Mealhada-Coimbra-Condeixa-Pombal-Fátima.
Demorámos 6h26m a percorrer cerca de 127 Km, o que dá uma média de 20,8 Km/h, com um desnível positivo de 1300 metros.
A 62,5% do RCMax pode dizer-se que foi um treino de endurance puro, a baixa intensidade e muito longo. De referir que nas primeiras horas tentei comer apenas o indispensável, pois o objectivo era condicionar o metabolismo para o gasto de gorduras das reservas, tanto quanto possível. Contudo, cerca da 4ª hora tive de me alimentar pois comecei ater dores gástricas, ligeiras, mas que me avisavam que se continuasse o "jejum" iria passar mal do estômago como passei no triatlo. A minha mucosa gástrica ainda está a recuperar!

A viagem correu bem, não tendo havido problemas físicos ou mecânicos. A companhia era excelente e o tempo passou rápido. Senti-me folgado e ainda que tenha feito alguns picos estes foram curtos e espaçados. Tenho de dar os parabéns às meninas que provaram ter muita garra e resistência, pois aguentaram firme até ao destino e sem muitas queixas. 
Missão cumprida. 
É sempre bom pedalar até Fátima!

1 comentário:

nuno disse...

Muito bem e muitos parabéns ás meninas, também ando com saudades de ir a Fatima de bike.
Olha lá e um triatlo sprint em BTT para o final de Agosto na Régua com dormida de Sabado para Domingo com as nossas "Marias" vai ver no calendário da federação eu vou!!!
Abraço