quarta-feira, 23 de julho de 2008

Rescaldo do II Triatlo de Aveiro









Primeiro que tudo quero dizer que esta participação no II Triatlo de Aveiro foi muito positiva. Foi uma experiência inesquecível que deixou um enorme apetite para novas provas de triatlo. Cada vez gosto mais desta modalidade, devido à sua complementaridade e pelo desafio que constitui. Em breve deverei inscrever-me na Federação pois esta foi a primeira do que espero sejam muitas participações em provas do género.

Agoara vamos aos números.

Tempo total: 2:46:55, sendo 130º classificado da geral absoluto (176 inscritos) e 111º do meu escalão.

Tempo a nadar (1500m): 35:40 a uma média de 2,5 Km/h

Tempo a pedalar (39000m): 1:12:54 a uma média de 32,1 Km/h

Tempo a correr (9800m): 54:14 a uma média de 10,8 Km/h

Tempo de transições: 4:07

RCarMed de 148 bpm o que dá 79% do RCMax. Gastei 1773 KCal.

Cumpri o meu principal objectivo que era chegar ao fim, sem cair, sem me afogar e sem ser o último.

Depois conseguí perder menos de 1 hora para o vencedor e cumprir as distâncias em menos de 3 horas.

Ainda assim acho que o tempo de 2:45 estava perfeitamente ao meu alcance, uma vez que em treinos já tinha feito o segmento de corrida em menos de 50 minutos, porém algumas dores de estômago nas primeiras 2 voltas da corrida fizeram que os primeiros 5000 metros tenham sido feitos em mais de meia hora, tendo de qualquer forma recuperado muito nas 2 últimas voltas. A causa principal foi um estômago debilitado devido à toma de alguns antinflamatórios nos dias antes para aliviar as dores da região cervical. No segmento de ciclismo senti-me como peixe na água, disfrutando dos 370 metros de desnível positivo das 6 voltas para ganhar preciosos lugares. Aliás toda a minha prova foi feita de trás para diante. Começei a nadar com os últimos, tendo passado 5 ou 6 atletas na natação, muitos deles que me passaram na primeira transição devido à minha pouca experiência. Contudo no ciclismo recuperei esses e mais lugares. Nos últimos 500 metros da corrida ainda tive forças para recuperar uns 4 ou 5 lugares. Acho até que podia ter forçado esse ataque um pouco mais cêdo pois ainda estava um pouco folgado mesmo no final.

A jeito de conclusão dizer que para o ano conto participar de novo e o objectivo será baixar das 2h e 30m!

A todos bons treinos!

1 comentário:

nuno disse...

estás em grande companheiro estmaos no bom caminho temos de pensar é já no proximo dia 3 em raiva, vamos lá??