domingo, 20 de setembro de 2009

A metamorfose continua...



Olá a todos os que me lêem. 
Há mais de um ano que tento ser um triatleta. Desde essa altura apercebi-me da beleza desta modalidade, aliás do conjunto das 3 modalidades. Nunca nos cansamos de treinar, pois estamos sempre a treinar coisas diferentes. É mais fácil evitar as lesões pois trabalhamos partes diferentes do nosso corpo e a intensidade não necessita ser sempre alta. Desta forma podemos praticar triatlo até muito tarde na vida, em teoria. Porém desde Agosto do ano passado que não me sentia bem. Tinha dores, tinha medo do que essas dores poderiam representar. Não conseguia treinar pois tinha medo de a qualquer momento uma dor mais forte me deitar por terra. Os meses foram passando, uns melhores, outros piores. Consultei vários médicos e por fim neste mês de Setembro tive uma resposta. Após uma análise clínica e imagilógica exaustiva, recorrendo a RX, TAC, RMN e estudo muscular isocinético, não foi detectada nenhuma lesão significativa nos joelhos. As minhas rótulas não estão lá muito alinhadas, mas com uma terapêutica adequada isso não representará um risco maior. Aliás o médico que me acompanhou nesta fase final terminou dizendo: "Faça o favor de treinar!"
Então é o que tenho feito.
Treinar para ser um melhor ser humano, não mais forte ou mais rápido, mas para ser mais tolerante. Para saber sofrer melhor e aceitar aquilo que O Criador me reserva no dia-à-dia.
Os outros não são adversários, apenas companheiros nesta longa viagem. 
Vemos-nos por aí...

Sem comentários: