quarta-feira, 13 de maio de 2009

Esclarecimento


Em Novembro do ano passado surgiu um projecto em Aveiro, liderado pelo João Oliveira que visava implementar uma equipa de Triatlo/Duatlo em Aveiro. A associação ao Sport Clube Beira-mar foi imediata e o projecto, lentamente e com avanços e recuos foi crescendo. Este grupo de pessoas puseram o projecto de pé. Parabéns por isso.
Devido a alguns problemas físicos o final de 2008 e início de 2009 não foram muito produtivos e o meu treino de corrida e natação ressentiram-se. Esta é a razão pela qual ainda não competi esta época. O pontapé de saída tudo leva a crer que seja a 24 de Maio em Cantanhede. 
Na última semana soube da saída da secção de 3 atletas. Fiquei triste pois acabei por não ter a oportunidade de poder competir a seu lado. Não vou discutir as razões destes, apesar de as respeitar e até compreender, porém também compreendo que o momento actual não é propício a grandes investimentos e as condições que nos proporcionam não são, por vezes as desejáveis. No entanto temos condições para praticar este desporto, assim temos licença da federação, temos seguro desportivo, temos treinadores, temos piscina coberta curta e descoberta olímpica, temos pista de atletismo e principalmente temos espírito de grupo. Contudo faltava uma coisa. Um rival. Agora já temos! 
Após alguma reflexão quero dizer a todos os que me lêem que em 2009 vou apenas representar o SC Beira-mar na vertente de triatlo/duatlo, mantendo assim um compromisso pessoal tomado em Novembro. Já na vertente de ciclismo continuarei  representar o Galitos/Madeivouga/Kenda/GimLine, tencionando federar-me na FPC-UVP e UCI o mais breve possível. 
Para 2010 vou-me mudar para a Astana que não pára de convidar para ajudar o Lance a ganhar o Tour e a Volta a Portugal.
A todos os meus amigos dos Galitos e do Beira-mar desejo as maiores felicidades e conquistas desportivas. Vemos-nos por aí!
Aquele abraço
Josué


Sem comentários: