terça-feira, 10 de março de 2009

Ano Novo vida nova!






Olá a todos.
Apesar de ter andado "calado" este blog não deixou de ter a sua razão de ser, apenas esteve em estado de hibernação. Passo a explicar.
Desde finais de Agosto de 2008 que não andava bem. Tinha dores, não treinava como queria, não descansava o que devia e logo não rendia o que devia render. Andava com o orgulho ferido e com os ditos "macaquinhos" a trabalhar. As semanas foram passando, e não melhorava, até que fui consultar alguém que dizem muito entendido em matéria de lesões desportivas, especialmente de joelhos, o Prof. Doutor José Carlos Noronha. Após uma descrição minuciosas dos meus sintomas e história pregressa das minhas queixas, bem como uma sumária avaliação o Doutor disse que não tinha nada de grave, apenas que tinha de ter calma e recuperar melhor dos esforços. Quando temos algo de realmente grave estes médicos especialistas topam logo. Não podia passar do 8 para o 80 em algumas semanas. Aquecer sempre bem e demoradamente, alongar convenientemente e trabalhar mais a minha flexibilidade, entre outros conselhos, mais 2 semanas de repouso absoluto e alguma medicação. Isto foi a 5 de Fevereiro! A 14 de Fevereiro iniciei um programa de treino que se conseguir cumprir me preparará para a segunda edição da Ultramaratona Portuguesa SRP-160 a ter lugar a 18 de Abril.
Desde lá já passei mais de 24 horas no selim e percorri mais de 600 Km.
Dores ainda tenho, talvez sejam menos, mas já não me preocupo tanto com elas!
Enquanto não me limitarem a pedalada o selim não irá arrefecer!
Este plano de treino é composto de 3 fases, a primeira está completa, amanhã começa a segunda e mais dura. Vamos ver como o corpo a aguenta. 
Entretanto deixo-vos algumas fotos da minha "travessia do deserto" 

1 comentário:

nuno disse...

Amigo sejas bem aparecido aqui na senda bloguista, não pares de actualizar os blogues